Atendimento a escolas | Fundação Casa de Jorge Amado

Atendimento a escolas

A Fundação Casa de Jorge Amado realiza roteiros especiais para escolas e instituições educativas. O roteiro é composto por uma visita guiada pela área de exposição permanente da Fundação: térreo, Café-Teatro Zélia Gattai e 1º andar (15 a 30 minutos aprox), quando serão abordados os temas: Fundação Casa de Jorge Amado, Jorge Amado e Zélia Gattai; e uma visita ao Mirante das Letras, com exibição de um curto documentário produzido pela Rede Globo sobre Jorge (15 minutos aprox).
Nossa visita guiada totaliza aproximadamente 30-45 minutos para cada grupo de 25 a 30 alunos. Sugerimos, no caso de grupos muito grandes, que uma parte visite a Fundação Casa de Jorge Amado e outra parte visite os museus adjacentes (ex: Museu da Cidade, casa vizinha; Museu da Gastronomia, em frente), pois nossas instalações não têm capacidade para abrigar confortavelmente mais que 30 estudantes. Agradecemos desde já a sua compreensão.

Por favor, pedimos que atentem para algumas REGRAS da Casa:

Alunos de escolas particulares devem pagar R$5,00 (valor promocional) para entrada por aluno.

Alunos de escolas particulares que visitem a Fundação nas quartas-feiras não pagam.

APENAS SÃO ISENTOS DA TAXA DE ENTRADA ALUNOS DE ESCOLAS PÚBLICAS ACOMPANHADOS DE UM PROFESSOR OU RESPONSÁVEL DA INSTITUIÇÃO DE ENSINO QUE TENHAM FEITO AGENDAMENTO COM ANTECEDÊNCIA.

Alunos de Universidades ou Faculdades de qualquer natureza (pública ou privada) pagam entrada.

É imprescindível a presença de um responsável no momento da visita.

É proibido entrar com qualquer tipo de alimento ou bebida. Isso inclui: merendas (bolachas, biscoitos, pãezinhos, salgadinhos, sorvetes, sucos e achocolatados em caixa, água etc). É permitido consumir, apenas nas instalações do Café-Teatro Zélia Gattai, alimentos e bebidas comprados no nosso café.

Não permitimos que sejam tiradas fotografias com flash. O flash danifica as obras de arte e os painéis expostos da Fundação. Pedimos que as pessoas usem o modo “sem flash” das câmeras fotográficas ou celulares para tirar fotos na Casa.

É proibido entrar com trajes de banho ou sem camisa.

Não é permitida a entrada de animais.

É proibido tocar nos painéis ou objetos, a menos que se especifique o contrário. O toque das mãos danifica painéis e objetos expostos. No entanto, é possível tocar os computadores touchscreen (1º andar), criados com a finalidade de serem manuseados.

É proibido fumar em todas as instalações da Casa.

O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h e sábado das 10h às 16h.

Caso haja cancelamento do dia agendado, é necessário avisar com 48h de ANTECEDÊNCIA. Após dois agendamentos consecutivos, a escola não comparecer e não avisar, a mesma não poderá marcar uma nova visita por SEIS MESES.

Pedimos que as instituições interessadas preencham a ficha abaixo, para agendar e garantir a visita ao local.

AGENDAR



Fale Conosco

Carregando

Patrocinadores e Apoiadores

  • Fomento à Cultura - Fundo de Cultura Secretaria de Cultura - governo da Bahia Ministério da Cultura
Valor da Entrada
R$ 5,00 (menores de 5 anos não pagam)
Quarta a entrada é gratuita para todos.
Largo do Pelourinho | Salvador - Bahia
TEL (55 71) 3321 0070
Funcionamento
Segunda a Sexta: 10h às 18h
Sábado: 10h às 16h
Cuidado com ❤ pela Potelo.com.br