Reforma da Casa de Jorge Amado 2021

Após reforma, Fundação Casa de Jorge Amado reabre as portas durante a Flipelô

Com visitação suspensa em decorrência da pandemia, a Fundação Casa de Jorge Amado passou por reformas para ampliação e modernização dos seus espaços expositivos. A reabertura acontece durante a Festa Literária Internacional do Pelourinho, que acontece de 18 a 21 de novembro.

“Nossa equipe aproveitou a impossibilidade de atendimento presencial para trabalhar internamente, não só dando continuidade aos processos de gestão do seu acervo documental e ao atendimento dos pesquisadores, mas, também, na ampliação e modernização dos seus espaços. Não teríamos melhor momento para apresentar estas novidades ao público”, destaca Ângela Fraga, diretora da Fundação Casa de Jorge Amado.

As mudanças

O Café-Teatro Zélia Gattai e a lojinha/livraria sofreram uma repaginação, com inclusão de novos elementos e cores e mais acessibilidade. O visitante tem acesso a uma exposição das reproduções de capas de sucessivas edições dos livros de Jorge Amado em diversos idiomas e país, além de uma delicada exposição dedicada à escritora Zélia Gattai, companheira de Jorge Amado por mais de 50 anos.

O Mirante, ponto mais alto da Fundação Casa de Jorge Amado que oferece uma vista única dos sobrados e igrejas do Pelourinho, assim como da Bahia de Todos os Santos, ganhou um grafite do artista visual baiano Cabuloso e uma nova decoração contextualizada com a “Bahia de Jorge Amado”.

Por site Alô Bahia

Enviar Comentário