Fundação Casa de Jorge Amado abre ao público a exposição “O Guardião”

Fundação Casa de Jorge Amado abre ao público a exposição “O Guardião”

A Fundação Casa de Jorge Amado (FCJA) abre durante a Festa Literária Internacional do Pelourinho (FLIPELÔ) a exposição “O Guardião”. A mostra será exibida na casa de número 47, visinha ao casarão azul da Fundação, no Largo do Pelourinho.

A mostra é composta por várias obras do acervo da FCJA, que foram doadas por artistas plásticos reconhecidos, retratando o orixá Exu, que foi escolhido por Jorge Amado como o guardião da Casa.

“O Guardião” tem como objetivo – além de difundir e valorizar a literatura do escritor Jorge Amado, os acervos da FCJA e de artistas que terão as obras expostas – levar também um pouco da religião do candomblé, através da figura do orixá EXU.

A exposição foi montada estilo “ocupação”, com paredes em pedras e barro, sem qualquer fino acabamento. Estarão sendo expostos, quadros, esculturas, vídeos/ projeções e peças gráficas que se relacionem ao orixá e ao universo amadiano. Os painéis contêm textos, ilustrações e fotografias relacionadas.

Diariamente, serão realizadas visitas monitoradas destinadas aos estudantes e ao grande público. O horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h.

Por Site Gino Larry

Enviar Comentário